Aparecer na Primeira Página do Google

Aparecer na primeira página do google é o grande sonho de diversas empresas e você sabe o motivo?
Estar classificado no maior motor de buscas da internet é sinônimo de aumento de público para o seu Website.
Seguirão aqui as primeiras questões que você deve verificar em seu site para fazer com que o seu site tenha boa reputação e com isso melhorar a sua classificação no Google.

Solicite a Indexação do seu site

aparecer na primeira pagina do google

Os sites mais antigos são naturalmente indexados (aparecem nas pesquisas do Google), porem os sites novos dependem de tempo para conseguir verificar a existência do seu site e por consequência te colocar no ranking de pesquisas do google. A primeira ação para sites novos é fazer o cadastro do seu site no Google, ou seja, enviar a url (o endereço como por exemplo www.seusite.com.br) do seu site para o Google. Isso é muito fácil, faça agora, basta entrar clicar no link e se cadastrar:  https://www.google.com/webmasters/tools/submit-url

Envie o Sitemap para o Google

Depois de enviar a url o Google vai pedir para você se cadastrar como Webmaster do site, não se assuste, é “muuuito” simples.
Passo 1 – Crie um email Gmail ou entre com o seu.

Passo 2 – Entre no site: https://goo.gl/m99yn utilize o seu email criado no passo 1.

Passo 3 – Adicione você como proprietário do site, para isso é necessário que você tenha o acesso da hospedagem do site, faça login no Cpanel, no ítem arquivos ou files (em inglês) cliquem em www, e depois faça o upload do arquivo baixado no search console google.xml.
Logo após crie e envie o sitemap (caso seu site seja wordpress baixe o plugin sitemap google ele vai gerar uma url www.seusite.com.br/sitemap.xml), envie essa url no seu Search Console.
O sitemap do site é importante para apontar ao Google quais são as páginas do seu site e facilitar a leitura e a visualização do mesmo.

Melhore a velocidade do seu site

Um dos fatores de maior relevância para a classificação do seu site no ranking para aparecer na primeira página do Google é a velocidade para entrada. Os sites que demoram mais de 3 segundos para fazer o carregamento (entrar) perdem em torno de 30% do seu público, dessa forma, quanto mais rápido o acesso e a navegação em seu site, você garante mais clientes e reduz a taxa de rejeição do seu site.

A segurança é fator de rankeamento

aparecer na primeira pagina do google

No seu navegador aparece site a seguinte informação: Site Seguro ou Site Inseguro. Isso tem a ver com o certificado SSL que você deve colocar em seu site. Algumas empresas de hospedagem como a SiteGround, oferecem o certificado de segurança para os seus clientes de forma gratuita dependendo o plano adquirido. Hoje em dia as lojas virtuais, ou seja, empresas que fazem a venda direta via internet são obrigadas a colocar esse certificado, mas o Google está dando preferência para os sites que possuem esse certificado.

Redes sociais são tendência para 2017

aparecer na primeira pagina do google

Você deve sempre movimentar o seu site com conteúdo de qualidade, ou seja, cada página criada deve ter um grande cuidado para que seja completa em informações e leve para os leitores. Peça para o seu público compartilhar nas suas redes sociais, como o Google +, o Facebook, Instagram entre outros. Lembre-se a internet é como uma enorme teia de aranha que depende de interligações, portanto se puder se fixar nas redes sociais mais importantes e sempre movimentar com conteúdo relevante, terá maior facilidade para seu site aparecer na primeira página do google.

Ferramentas para aparecer na primeira página do Google

Esse é um artigo básico com as primeiras dicas para rankear o seu site no google, você dependerá de um novo artigo para falar sobre as ferramentas que te ajudam a entender os problemas e o que deve fazer para melhorar a classificação do seu site, porem somente para citar, seguem abaixo ótimas ferramentas que utilizo para analisar e melhorar o seu posicionamento no Google:

  • SemRush
  • Ahrefs
  • Moz
  • Majestic