Existem diversos itens importantes que devem ser passados na auditoria de sites para otimização no Google verifica ao ler um site. Juntando todos os quesitos faz a comparação com outros sites e o seu posicionamento.
Itens mais importantes a serem avaliados na auditoria:
- Verificar se as páginas do site estão indexadas no Google;
- Verificar se o site aviso de punição manual do Google;
- Verificar se o site está com algum malware;
- Erros 404 (links no site que direcionam para páginas de erro 404);
- Erros 404 (links fora do site que direcionam para páginas de erro 404);
- Duplicidade de conteúdo;
- Duplicidade de títulos;
- Verificar se os títulos estão muito longos;
- Duplicidade da descrição das páginas/posts;
- Originalidade dos conteúdos;
- Velocidade de Carregamento do site;
- Mobile friendly (verificação se o site é responsivo para dispositivos mobile);
- Tap friendly (verificação se os botões do site geram facilidade de clique para usuários mobile);
- Verificar as descrições alt nas imagens;
- Verificar a existência do sitemap;
- Verificar a existência do robots;
- Teste de implementação de certificado de segurança;
- Verificação de conteúdo misto https;