3 Dicas para melhorar o rankeamento do seu site

Melhorar Rankeamento

 

Você realmente quer melhorar o seu rankeamento no Google?

Seguem 3 dicas infalíveis para você superar o seu concorrente:

  • 1 Fácil Navegação: Sites que são fáceis de navegar e localizar, onde o público tem facilidade de buscar a informação e finalizar facilmente a ação desejada, seja fazer um orçamento, compra ou mesmo fazer um contato via telefone.
  • 2 Velocidade: O seu site precisa ser rápido, segundo a ferramenta de teste de velocidade de sites do Google a maioria dos sites perde em torno de 30% do seus visitantes pois eles não esperam o carregamento do site.
  • 3 Conteúdo rico: Imagine uma apresentação de um trabalho de faculdade na abordagem de um tema. Você precisa realmente saber tudo sobre o tema proposto e apresentar todas as informações em cada artigo.Lembre-se o que tem valor para o seu público naturalmente tem valor para o Google, faça um conteúdo completo de cada assunto que for abordar.

O que não devo fazer?

O Google tem suas diretrizes, as empresas que não seguem essas normas tendem a ser penalizadas pelo Google. Seguem então dicas para não cair nessa roubada.

  • Existem empresas que oferecem backlinks para “fortalecimento” do seu site. Esses backlinks nada mais são do que links/ indicações de outros sites apontando para o seu site. A questão é que o Google penaliza empresas que tem apontamentos que não atendem a sua política como sites estrangeiros/fora do seu nicho de atuação apontando links sem valor para o seu website.
  • Comprar cadastramento em milhões de motores de busca. Hoje existem 3 principais sites de busca (motores de busca) no mercado brasileiro: Google, Bing e Yahoo. Portanto cadastrar em locais desconhecidos e fora do Brasil podem render um problema e tanto.
  • Existem ferramentas que oferecem desenvolvimento de backlinks de baixa qualidade como em comentários de blogs entre outros. O Google trata esses links como “nofollows” ou seja sem importância e ainda pode penalizar o seu site.

Conclusão:

O serviço de SEO é muito árduo e deve ser feito por especialistas seguindo todas as diretrizes do Google, se você não pretende estudar a fundo sobre o assunto é melhor que contrate um especialista de sua confiança para realizar esse serviço.